21.2.15

Missão País 2015

"Corremos o risco de saber muitas coisas e não sabermos amar."

 











Mal acabei os meus exames de fim de 1º Semestre, em vez de ficar em casa de papo para o ar a recuperar energias, fui para Vila Nova de Foz Côa, a três horas de autocarro a partir do Porto. Confesso que, dias antes, estava relutante em ir, uma vez que estava muito cansada da rotina de estudar para os exames... Mas lá fui e posso garantir-vos que tive uma das melhores semanas da minha vida.

A Missão País é um projecto católico de universitários que pretende levar Deus até todos os recantos de Portugal, através de voluntariado e de testemunho de fé.

De 13 a 20 de Fevereiro estive em Vila Nova de Foz Côa com mais quarenta e tal estudantes da FEUP, onde prestei serviço de voluntariado no Lar de Idosos, no Centro de Crianças Inadaptadas, no A.T.L. dos miúdos e no porta-a-porta. O nosso dia-a-dia tinha uma rotina muito boa... Acordávamos todos os dias por volta das 8h com música a altos berros, da qual recordo com carinho a Vâmo Acordar. Todos os dias tínhamos também a oração da manhã e a oração da noite. As manhãs e tardes eram passadas no serviço (ou no caso dos meninos do teatro, a ensaiar) e os finais de tarde  reservados para a missa. Pelo meio íamos almoçando, jantando e fazendo umas ceias porreiras, sempre acompanhados de muita música, tudo possível graças à generosidade e amabilidade dos locais.

+ NÃO TE ARDIA O CORAÇÃO ? +

Nota: Há muitas mais fotografias que gostaria de partilhar convosco, tiradas com os miúdos do ATL ou com as crianças inadaptadas, mas não as coloco aqui por motivos de privacidade :)


No comments:

Post a Comment

Please feel free to leave a comment :)