19.9.17

Erasmus na Suécia - Dia 36

Os dias vão passando e eu continuo bem, calma e feliz, desde que voltei a tomar a minha medicação. Efeito Placebo ou não. Às vezes penso que eu teria de ser mesmo assim, com falta de serotonina, ou então teria a vida demasiado perfeita e "simples".
Nem sempre me senti assim, satisfeita e realizada, uma vez que sofri de bullying emocional ao longo do meu crescimento e me senti muitas vezes incompreendida e não-aceite. Crescer na pele da Maria Inês foi ter de lidar com emoções estranhas, repentinas e antagónicas, como um copo com água fria e logo de seguida com água quente, que estala devido à variação de temperatura.
Ser adolescente é um período mágico, de descoberta, revolta... foi como pertencer a um clube secreto, ainda que à vista de todos. No entanto, ser jovem adulta é, até agora, sem dúvida, o melhor período da minha vida. Sinto-me levada a sério, sinto-me mais segura, calma, resoluta. Tenho amor próprio e confiança no futuro e na vida. 

Esta noite que passou dormi 12h, mas não acordei "fresca", uma vez que, devido à minha sinusite, estava com os cornetos entupidos, o que estava a fazer com que existisse uma grande pressão sobre a parte frontal da minha cabeça, provocando dor. Enfim, a manhã lá passou de forma não produtiva, até que peguei na minha marmita e fui à faculdade almoçar.
Mandei mensagem à Emmi e combinámos encontrar-nos às 14h20 para irmos às compras juntas.

Passámos primeiro na farmácia, onde comprei um elixir para ajudar na minha higiene oral, uma vez que tenho um problema com cáries frequentes (a dentista diz que é da minha saliva, enfim :( ) e quero ver se isto ajuda a prevenir as mesmas e também comprei um spray de água do mar pressurizada, sugestão do Francisco, para ver se a pressão nos cornetos alivia. 

De seguida fomos até à Lagerhaus, uma loja sueca e uma das minhas descobertas favoritas daqui. Tem coisas tão, tão fofas, das quais destaco velas, canecas e artigos para cozinha, blocos e cadernos, etc (tem loja online, podem pesquisar)! Não resisti e comprei um suporte para velas de porcelana em forma de gato, um pratinho para colocar uma vela pequenina, um conjunto de velas com aroma de baunilha e dois cadernos muito giros para escrever. A Emmi também comprou uma série de velas. A sério, uma pessoa muda-se para a Escandinávia e ganha este hábito de querer ter velas em todo o lado! Já tenho seis acesas aqui ao meu lado, o que me traz um conforto incrível!

Após esta incursão materialística, fomos fika à Expresso House, outro dos meus locais favoritos daqui. Eu escolhi o meu habitual mocha latte e um kanelbulle para acompanhar e estivemos na conversa ainda um bom bocado. 

Fomos a uma série de outras lojas a seguir, de roupa e sapatos. Aqui há muitas marcas que não existem, que eu saiba, em Portugal. A Emmi comprou umas calças e mais uns produtos... já eu comprei umas pilhas para acender o conjunto de luzinhas que a Tia me ofereceu - foi super simpática! Podem ver fotografia abaixo. 

De regresso a casa, já perto das 19h, venci a preguiça, vesti o equipamento de corrida e fui correr 5km à chuva e com a noite a chegar! Soube muito bem, pois a seguir tomei um banho quente e agora sinto-me relaxada. Decidi jantar uma grande tigela de leite de soja com cheerios, duas fatias do meu pão favorito (estou oficialmente viciada) com queijo e ainda cenouras cruas com húmus (o meu mais recente snack). Era o que me apetecia :) 

Agora estou aqui a ler mais uns capítulos do livro para me preparar para a aula de quinta. O Francisco foi jantar com os meus pais e irmã... uma francesinha!! Que saudades. Fui oficialmente excluída da família... (Que saudades da francesinha, não da família, é claro... eheh)

Beijinhos grandes,

Inês









1 comment:

  1. Um dia normal, talvez como muitos dias passados aqui, com o "picante" da distância!
    Gostei das velas, são acolhedoras.
    Aqui as noites estão bem frias, e os dias já não passam dos 20º centígrados!
    Boa noite Inês, passa bem.
    Beijinhos.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)