25.9.17

Erasmus na Suécia - Dia 42

Hoje foi um dia bom.
Acordei às 9h30 e lá me levantei. Estive a ver umas coisas no computador e às 11h fui ter à faculdade, pois tínhamos combinado uma reunião de grupo para o trabalho de Scandinavian Consumer Behavior. 

Estivemos a trabalhar das 11h às 16h30, com pausa pelo meio para almoçar as marmitas de cada uma. Demos um bom avanço. Amanhã vamos às 9h tirar algumas dúvidas com a professora para continuar a trabalhar.

Depois da reunião fomos juntas ao System Bolaget (a loja onde se compram bebidas alcoólicas aqui na Suécia), excepto a Fiona, que tem 19 anos (só se pode entrar a partir dos 20), e por isso não nos pode acompanhar. Eu comprei duas sidras de que gosto muito e as outras meninas compraram ou sidra ou vinho branco.

De seguida fomos todas juntas ao Ica, uma vez que já tínhamos programado uma "taco night" em casa da Emmi. Comprámos tortillas, courgette, pimento, milho, molhos, alface, elas carne picada e eu feijões já preparados...

Compras feitas fomos cada uma para sua casa, pois tínhamos combinado encontrarmo-nos em casa da Emmi às 19h. Estive uma hora deitada na cama a navegar pela Internet no telemóvel, e chegadas as 19h encontrei-me com a Tia à porta do prédio e seguimos juntas para a paragem, onde apanhámos o autocarro até Distansgatan, onde a Emmi (e muitos outros estudantes, para além de imensos imigrantes também) mora(m). 

Foi um jantar muito divertido, estivemos sempre a conversar. A Emmi fez uma tarte/bolo de mirtilos super delicioso para a sobremesa!
Foi um serão muito bom.

Às 23h eu, a Tia e a Fiona apanhámos o autocarro de regresso a cada uma das suas casas. A Tamina também vive em Distansgatan. 

Os meus avós, Tio Paulo e Francisco receberam hoje o postal que eu escrevi para cada um deles... Já os tinha escrito e enviado na quarta-feira passada, mas não pude dizer nada aqui para não estragar a surpresa :) fico contente por terem ficado felizes com este miminho.

Já em casa estive a falar, como é habitual, com a minha mãe e com o Francisco por videochamada.
A Kia também parece estar a recuperar bem da operação, o que é ótimo!

PS: Também foi muito bom poder falar um bocadinho com a amiga de longa data Paula Coimbra por videochamada, a quem mando um beijinho muito especial por aqui! 

Amanhã mais um longo e agradável dia me espera...

Beijinhos,

Inês





4 comments:

  1. Apesar da distância, sinto- me feliz, por te sentir realizada com esta , certamente, inolvidável experiência 😍🎓🇸🇪🇵🇹

    ReplyDelete
  2. Olá Inês de coração cheio de felicidade a escrever uma página bem importante do seu livro da vida... vai ser inesquecível, irá provocar muita saudade!
    Beijinhos, boa noite.

    ReplyDelete
  3. Um dia feliz. Sim, mas muitos mais virão.
    Obrigada pelos beijinhos daí, recebi os com muito carinho. Obrigada pelas tuas palavras,
    a amizade que sinto por ti vêm desde o dia em que tu nasceste..


    Beijinhos doces e cheios de de cor e felicidade aqui de Portugal.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)