Olá amigos,
Hoje foi o último dia de orientação, sendo que a partir da próxima segunda-feira começam os "introduction days" levados a cabo pela "Student Union", durante 15 dias. Estes irão consistir essencialmente em uma série de atividades de teambuilding como jogos, visitas, pubs e festas, etc.
O dia hoje resumiu-se em mais palestras de manhã sobre os recursos existentes na faculdade (biblioteca, gabinete de saúde, padre - que por acaso é uma mulher, gabinete de apoio ao aluno, etc).
Almocei no mesmo sitio de ontem com o Erik, a Maddii e a Fiona, sendo que desta vez comi um cachorro vegetariano por 20 coroas (2€ e pouco). A seguir ao almoço aproveitámos para dar uma volta pela cidade. Na verdade ainda não tinha dado uma volta desde que aqui cheguei, e gostei. Borås é pequena, mas acolhedora.
Chegados à faculdade tivemos mais umas palestras e tirámos a fotografia de grupo, para terminar.
Chegados à faculdade tivemos mais umas palestras e tirámos a fotografia de grupo, para terminar.
Fiquei livre bastante cedo (15h) e vim para casa, sendo que os meus pais também chegaram pouco depois. Lá andaram entretidos a comprar-me um ferro de engomar e uma varinha mágica. Pois é, a casa agora está toda "quitada".
Estava cheia de sono e por isso eu e a minha mãe ficámos no apartamento a descansar, sendo que o meu pai, munido do seu espírito explorador, decidiu ir dar mais uma volta.
Às 18h30 saímos para jantar, sendo que optámos pelo Restaurante Vinci, um dos melhores aqui em Borås, com comida italiana e cocktails. Eu escolhi um risotto (havia bastantes opções vegetarianas, para meu agrado) e um Mojito sem álcool, que estavam ambos muito bons. Ficámos na esplanada, que nesta altura do ano já está aquecida. Ainda me estou a habituar ao facto de os restaurantes estarem cheios às 19h da tarde, mas até que gosto. Ainda é de dia e pudemos apreciar a vista para o rio Viskan, que passa aqui em Borås.
Após o jantar decidimos voltar para casa, visto que eu tinha feito uma reserva para a lavandaria aqui no prédio. Adoro o sistema que existe aqui! Há três salas de lavandaria nos pisos 1, 3 e 5, cada uma com três máquinas de lavar e três de secar. Está incluído na renda, pelo que não tenho de incluir nenhum extra. A minha mãe ajudou-me a separar as roupas e a escolher os programas apropriados, visto que eu nunca liguei muito a esta questão de lavar a roupa. Estivemos desde as 21h até às 23h neste processo de lavagem e secagem, e de volta ao quarto dobrei e arrumei tudo.
Amanhã vamos passear a Gotemburgo. Estou cheia de sono... Acho que me estou agora a ressentir da última semana, em que dormi pouco para o que me é habitual (9h de sono).
Abraço sentido,
Inês
Fiquei baralhado com a foto de grupo.
ReplyDeleteÉ a antepenúltima, aqueles três?
Beijinhos
Olá Inês. Penso que a esta hora já estás a gozar o sono dos justos.
ReplyDeleteA tua estadia já está a ter alguma orientação e rumo para o sucesso.
Adoro chegar a casa e ler os teus textos.
Escreve o que sentes o que fazes, que eu leitora assídua te acompanharei com muito carinho esta etapa da tua vida.
Para mim serás sempre a menina que vi nascer e crescer.
Muitos beijinhos e bons sonhos