Boa noite a todos,
Hoje, entre as 11h e as 13h, estive no bus tour oferecido pela universidade. Eram dois autocarros cheios de exchange students, cada um com o seu guia. Em duas oportunidades pudemos parar e apreciar um pouco da natureza que rodeia Borås... Entre lagos e florestas e jardins, há de tudo um pouco! Claro que choveu, ou não seria Borås a cidade com a reputação de "mais chuvosa" da Suécia.
Terminado o Bus Tour fui almoçar com o Eric e a Fiona a uma pizzaria um pouco manhosa. No entanto, pedi a pizza funghi por 70kr e estava bastante boa! Após o almoço decidimos ir ao supermercado enorme que há perto de minha casa, pois a Fiona queria comprar algumas coisas. Eu acabei por comprar um kanelbulle por pura gula. Não é um pastel de nata da Manteigaria, mas até que é bastante bom :)
Depois do supermercado decidimos ir até Knalleland, uma área aqui perto com essencialmente imensos armazéns onde se pode comprar de tudo um pouco! Fomos até uma loja enorme só com artigos em segunda mão e o Eric comprou uma camisola quentinha. Havia imensos livros super baratos, mas todos em sueco!
Os meus pais foram lá ter, uma vez que me queriam comprar uma parca para a chuva que já tinham visto numa loja com artigos de desporto. A parca, de uma marca dinamarquesa, era muito gira e estava com 50% de desconto, pelo que era de aproveitar. Agora sinto-me um pequeno capuchinho branco nórdico, de parca e mochilinha nova.
Fomos tomar um hot chocolat à Expresso House e ainda comprámos duas velas para o meu quarto, que cheiram optimamente bem, numa loja de artigos variados que existe aqui na Escandinávia. Eu gosto de velas, mas tenho medo de usar tanto fósforos como isqueiros, e por isso fomos a uma loja de electrodomésticos comprar um daqueles isqueiros com cabo. Assim já posso acender as velas sem problemas :)
De regresso a casa estivemos a descansar um pouco até chegar à hora de jantar, leia-se 18h30, onde tínhamos a reserva naquele que é um dos melhores restaurantes de Borås à nossa espera: La Copita.
O La Copita serve essencialmente tapas ou pratos principais de inspiração espanhola. Pedimos variadas tapas e eles foram atenciosos em adaptar algumas para mim. Foi uma excelente refeição. A sala é quente e escura, tornando-se muito apelativa a um jantar confortável e aconchegante.
Após o repasto, e uma vez que ainda era de dia, decidimos dar uma volta pelo centro e pelo parque. É mesmo giro e está tudo arranjado. Noto que, apesar de ser uma cidade pequena, não me falta nada. Há de tudo, desde restaurantes, a supermercados, a lojas de comércio variado. O suficiente para me entreter.
Para além do mais, as zonas verdes por onde andei hoje convidam à escrita de um romance. E com neve deve ficar tudo tão bonito também!
Amanhã de manhã os meus pais regressam a Portugal e eu por cá fico, certamente mais confortável, uma vez que eles trataram de encher o frigorífico e também o meu coração. Será o início dos introduction days às 9h com uma visita guiada pelo campus e outras actividades. A ver o que me espera.
Beijinhos a todos,
Inês
Olá Inês:
ReplyDeleteA tua carinha já está linda, feliz, os pais fazem milagres, é ou não? Tu mereces ...
Gostei do teu dia e digo-te, no que respeita a frio, aqui a temperatura à noite baixa imenso...cheira a Inverno! Aquele calor exagerado que esteve, foi-se...
Fizeste-me lembrar, quando eu estudava em Coimbra e o meu pai me ia visitar, não tenho mãe desde muito cedo, e quando dávamos uma volta como eu ficava feliz se me comprava qualquer coisita...saudades desse tempo e tu vais ter muitas também!Garanto-te...
Ontem estive a conversar com teus queridos avós, estavam bem e orgulhosos da neta...
Beijinhos meus para ti e sê feliz...não vais ter tempo para não o ser com o trabalho que vais ter...
Uma boa noite para os três.
This comment has been removed by the author.
ReplyDelete