29.8.17

Erasmus na Suécia - Dia 15

Hoje foi um bom dia.
Sabem aqueles dias em que tudo é calmo e a rotina desenrola-se assim mesmo, em paz e sossego? 
Sem dúvida que o sítio onde estou a morar é simplesmente espectacular. Um T0 só para mim, limpo e confortável, no centro da cidade? Obrigada pais por me proporcionarem as melhores condições para o meu Erasmus :)

Dormi mesmo muito bem. Adormeci às 22h15 e acordei por volta das 9h30. Gosto mesmo muito de dormir e, quando posso, durmo muito. Sou, como se costuma dizer, uma cansada da vida.
Estive a falar com o Francisco, que tinha acabado o turno da noite e estava a preparar-se para dormir, e quando ele foi lá me levantei da cama e fui à lavandaria, pois tinha feito uma reserva. Deixei a roupa a lavar e vim para o computador ver alguns vídeos.

Às 12h decidi começar a fazer o almoço. Cozi esparguete e depois salteei com brócolos, cogumelos e tomatinhos. Temperei com molho de soja e acompanhei com um sumo de manga-laranja. Soube bem! Sobrou, por isso já tenho almoço para amanhã.
Fui por a roupa a secar e enquanto esperava que ela secasse estive a ver mais uns vídeos na Internet.

Já com a roupa no apartamento decidi ir até à livraria académica ver se encontrava o livro recomendado para Scandinavian Consumer Behavior, mas não o tinham e, na verdade, a última vez que o tinham vendido tinha sido em 2014. No entanto, tinham um livro muito semelhante e, por isso, acho que Sexta-feira quando tiver a primeira aula pergunto simplesmente ao professor o que ele sugere.

Entretanto já eram 16h e dirigi-me para o Lazy Student (uma estátua que há no átrio da faculdade e o ponto de encontro habitual para tudo), onde já estavam muitos estudantes. Íamos para um parque que há aqui perto (um dos muitos parques, felizmente), conviver e jogar alguns jogos, mas antes as pessoas queriam comprar álcool e por isso fomos ao Systembolaget.

Nota: Aqui na Suécia não se pode comprar álcool acima de 3,5% no supermercado. Este é apenas vendido em lojas próprias detidas pelo governo chamadas Systembolaget, onde só se compra álcool.

Apesar de não ser muito fã de álcool decidi entrar, por curiosidade, ficando escandalizada com os preços. Uma garrafa de Don Simon, também conhecida como "sangria mais rasca que há", e que em Portugal custa 1€ e tal, aqui custa mais de 7€! Ao ver as sidras encontrei Sommersby de pêssego, e como acho que não há em Portugal, decidi comprar para experimentar. Era bastante boa!

Também descobri que há uma sidra chamada Rikorderling, que sabe a Redbull e tem 7% de álcool, para além de custar "apenas" 19kr, o que será uma boa hipótese para mim caso me apeteça beber algo com mais álcool sem me custar horrores. Acho que a única coisa com álcool que bebi com gosto em toda a minha vida até agora foi sommersby ou então o cocktail "sex on the beach" que bebi no Algarve com o Francisco...

Estivemos no parque Annelundsparken a conversar, até que chegou às 19h e decidi vir embora com a Emmi e a Tia, finlandesas, uma vez que elas iam até ao centro e eu queria ir até casa para jantar. Já em casa fiz uns tortellini de ricotta e espinafres, que tive só de aquecer em água no fogão. Às 20h saí de casa e encontrei-me às 20h15 com as finlandesas à porta do The Kårner, o pub universitário aqui de Borås, gerido pelos estudantes.

E ali estive, a beber a minha Pepsi e a conversar com pessoas simpáticas :) Aproveitei a boleia da Tia, que também ia para o prédio onde vivo, para depois não ir sozinha. 22h45 e já a sair da discoteca, quem diria?? 
Definitivamente gosto destes horários.


Beijinhos e abraços
Inês





2 comments:

  1. Dia normal e acima de tudo muito feliz e especial.
    Mais descobertas.....e eu aqui deste lado para continuar a acompanhar nesta nova etapa da tua vida.
    Muitos beijinhos e parabéns pelos progressos, sim muitas adaptações a uma nova etapa da tua vida,

    ReplyDelete
  2. Inês, estás em plena época das descobertas e acho que estás uma expert no assunto, o que ajuda imenso.
    Aos poucos vais- te adaptando e até já gostas desses horários! Eu também prefiro os que me mandam para casa cedo, sempre fui assim...o tempo rende mais. Nos climas tropicais anoitece às 18 h e dou-me muito bem com esse tipo de dia/noite...
    Dou-te os parabéns por estares a adaptar-te tão bem...penso que o pior já passou...
    Beijinhos, dorme bem e até amanhã.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)