16.9.17

Erasmos na Suécia - Dia 33 (Jönköping)

Boa noite,

Hoje foi mais um dia de passeio.
Acordei às 8h e estive a falar quase meia hora ao telefone com o Francisco, que se estava a preparar para dormir mais um pouco (teve de levar a mãe ao aeroporto, que está agora a iniciar a viagem da vida dela - grande beijinho!) e depois estive outra meia hora a ver coisas aleatórias na internet, pelo que só me levantei às 9h. Tomei um duche e o pequeno-almoço e estive a ler um dos artigos para Scandinavian Consumer Behaviour e também um bocado de um capítulo do livro.

Às 11h comecei a fazer o almoço (arroz integral com soja aos cubinhos e feijão) e enquanto este estava a cozinhar, estive a planear mais um bocado da minha viagem e do Francisco à Lapónia Sueca em Outubro. Se conseguir tudo o que estou a planear, vão ser uns dias maravilhosos!
Quero aproveitar o meu Erasmus aqui para ter a "ultimate scandinavian experience", ou seja, poder fazer um pouco de tudo o que estes países nórdicos têm a oferecer (que é muita coisa!).
É verdade que gasto ainda algum dinheiro em viagens, mas procuro poupar em outras coisas (acabo por gastar praticamente 0€ em álcool e festas, por exemplo).

Depois de almoçar, saí de casa às 13h20 para ir para a paragem de autocarro, onde me encontrei com a Essi, a Anette e o Andreas e juntos fomos até Jönköping, uma cidade um pouco maior que Borås, mais ainda assim pequena (como todas as cidade da Suécia à exeção de Estocolmo e Gotemburgo, eheh). Jönköping fica entre dois lagos, pelo que quando está bom tempo é muito bonito passear e apreciar a paisagem. Demos uma volta pelo centro e depois parámos num restaurante de tapas, pois dois de nós ainda não tinham almoçado. Eu pedi umas batatas bravas com "molho rojo", que estavam bastante boas, e uma pepsi max para acompanhar. Estava-se mesmo bem na esplanada.

Quando saímos do restaurante, queríamos ir ver umas lojas, até que, ao estranhar não ver quase ninguém na rua, descobrimos que todas as lojas fecham às 16h ao sábado (socorro!) e então andámos simplesmente a caminhar sem rumo e a tirar fotos, até que às 17h decidimos ir até à Expresso House - único café aberto - para Fika! Bebi um mocha latte (café, leite e chocolate quente) e comi um kanelbulle. Estivemos lá até à hora do fecho (18h) e depois fomos dar mais uma volta. Às 19h20 apanhámos o autocarro de regresso a Borås. Estávamos bastante cansados. Apesar de tudo, foi um dia muito bom, uma vez que sabe sempre bem andar ao ar livre com o sol a brilhar no céu!

E aqui estou, no ninho, a escrever. Já combinei ir passear com a Emmi à floresta aqui perto amanhã de manhã :)

A vida aqui vive-se muito mais calma e relaxada.

Beijinhos,

Inês









2 comments:

  1. Inês, dinheiro para viagens nunca é gasto, é investimento. :)
    Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  2. ...aqui, deste lado, corre-se permanentemente e não se avança! É a nossa vida!

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)