5.9.17

Erasmus na Suécia - Dia 22

Boa noite a todos!

Mais um dia entre terras suecas. Aqui já se usam camisolas de inverno e cachecóis, amigos... Mas felizmente todos os edifícios (todos mesmo!) são aquecidos.

Entre as 12h15 e as 12h45 estive no auditório com mais alunos para ouvir uma explicação dada pela Student Union sobre o modo de funcionamento dos exames aqui. Havia sanduíches vegetarianas, biscoitos, chá e café à disposição, pelo que, como boa tuga que sou, "se é de borla eu quero", e peguei em cada uma das coisas, mesmo já tendo o almoço num dos frigoríficos da faculdade, pronto a comer eheh. 

Pelos vistos aqui é comum os exames durarem 5h, são todos anónimos (recebemos um código para colocar em vez do nome), e as portas são fechadas 15 minutos antes do exame começar. Também temos de nos inscrever no exame até 7 dias antes do mesmo, para que não sejam impressas cópias a mais. Depois, os resultados são publicados online até 20 dias úteis. A ver :)

Depois desta explicação, estive na student pantry a almoçar a minha lasanha (nhamii), e depois fui para a biblioteca com a Essi, uma rapariga finlandesa com quem combinei ir estudar um pouco. Lá estive a ler o meu adorado livro de Consumer Behavior e a conversar até cerca das 15h30. Fui à livaria académica buscar a minha cópia do livro (até então estive a usar a única cópia existente da biblioteca), que já tinha chegado, e aproveitei para ver os outros livros. Há livros tão interessantes! E caros, claro, como toda a literatura académica o é. Senti-me tão feliz por dentro, com aquela sede de aprender que vai até às entranhas, e algo que esqueci durante alguns anos, porque tive de estudar temas (termodinâmica, mecânica, órgãos de máquinas...) que, apesar de interessantes e, sem dúvida, úteis, não são de todo "a minha praia". Então, ao ver todos estes livros de gestão e, "fashion prediction" apeteceu-me comprar tudo! Talvez compre um ou outro para poder estudar mais alguns temas.

Já em casa estive a lavar loiça que ainda tinha por lavar, e depois decidi ir dar uma volta pela cidade. Esta semana está a decorrer o festival No Limit Borås, um festival de arte urbana onde artistas internacionais vêm à cidade personalizar fachadas de edifícios, convertendo-as em obras de arte. Este festival já existe desde 2014, pelo que Borås tem já um número considerável de pinturas bonitas por toda a cidade. Decidi ir ao posto de turismo e comprei um bilhete (60kr) para uma visita guiada em inglês na quinta-feira de tarde, pelas obras que estão em execução. O festival só termina domingo, mas nessa altura estarei em Copenhaga! :)

Depois voltei para casa e estive pelo computador, sendo que às 19h voltei a sair com mais um tupperware de lasanha para ir à faculdade aquecer nos microondas e jantar. Comi calmamente, e voltei novamente a casa. Vesti o pijama, acendi as minhas velinhas, deitei-me na cama e cá estou eu!

Amanhã é um longo dia. Aulas de manhã, reserva de lavandaria à tarde, evento a partir do fim-da-tarde mais afterparty na discoteca... Acho que vou precisar de café! :D

Beijinhos a todos,

Sinto-me muito feliz por estar a viver esta experiência e ainda por cima nas melhores condições possíveis. Obrigada papá e mamã!!!

Inês


2 comments:

  1. Eu, por cá, vou ficando muito satisfeito a acompanhar a tua satisfaçao! :)

    ReplyDelete
  2. Tão bom participar no teu dia 😀💝🌻

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)