Olá a todos,
Hoje acordámos às 8h para o nosso último dia em Copenhaga. Arranjámo-nos e depois tomámos o pequeno almoço no hostel: torradas, pão com compota, sumo de laranja, maçãs...
De barriga cheia apanhámos um autocarro e depois um comboio até Hillerød, uma cidadezinha a 30 e tal km de Copenhaga, onde se encontra o Castelo/Palácio de Frederiksborg, o maior da Escandinávia, construído na era renascentista (monarquia absoluta).
Hoje o tempo voltou a piorar, estava encoberto e muito ventoso, e acho que estas mudanças de temperatura me fizeram começar a constipar... Espero amanhã não me sentir pior!
Estivemos a ver o Castelo durante a manhã e os jardins, que são enormes, e depois apanhámos um ferry de volta ao centro da cidade, onde fomos a um supermercado comprar comida para almoçar e nos sentámos num banco, estilo sem abrigo, a comer.
Por volta das 14h apanhámos um comboio de regresso a Copenhaga e estivemos a passear pela zona das lojas, até que entrámos num café muito confortável e estivemos a beber um Mocha (café com chocolate quente, muito bom!) e a comer uma cookie.
Acabado o lanchinho, fomos caminhando em direção à paragem onde eu ia apanhar o autocarro de regresso à Suécia e lá estivemos sentados à espera, até termos de nos despedir. Desta vez quem chorou não fui eu, eheh :)
Custa voltar a estar longe, mas agora já me sinto confortável em Borås e é bom saber que tenho o apartamento pequeno e quentinho à minha espera, bem como as aulas, em que espero aprender o mais possível.
A verdade é que dia 30 de Setembro o Francisco vem ter comigo aqui à Suécia, pelo que não falta assim tanto. É dar graças por a vida nos ter colocado no caminho um do outro e ir aproveitando todos os momentos juntos... Fico muito feliz por, apesar de custar, ele me apoiar em todos os meus sonhos de explorar o mundo e me colocar à prova. Ainda que nada substitua o Porto, cidade do meu coração :)
Em suma, apesar de ser um dia de despedida, sinto-me muito feliz por tudo ter corrido bem durante este fim de semana. Visitámos imensa coisas e matámos saudades. O que sinto é paixão, amor, carinho, gratidão e toda uma panóplia de coisas boas para uma pessoa sentir. Tenho o coração quentinho.
PS: Sinto, no entanto, que a medicação me faz uma enorme diferença nesta minha capacidade de ser racional e não me deixar levar por pensamentos obsessivos de solidão e medo. Terei de tomar isto para sempre? Perguntas, perguntas...
Agora estou no autocarro, de regresso a Borås :)
Beijinhos,
Inês
Olá Inês estou de regresso depois duma fuga curta até Albufeira. Estava imenso calor, nadei bastante, água quentinha..bom enquanto durou..
ReplyDeleteCheguei cá a cima e está frio, muito à noite! Parece fim de Outono ou até Inverno. Resultado estou cheia de alergia motivada pelas grandes variações de temperatura! Como vês não é só aí que se apanha uma "coisa" destas!
Gostei do teu dia, e dum modo especial, do modo como falaste do teu regresso ao LAR! Fizeste-me lembrar o ET, "going to home"...é sempre bom o nosso cantinho.
As fotos estão lindas e tu sempre lindíssima. Gostei
Beijinhos, dorme bem.
Bom regrsso! E boas entradas! :)
ReplyDelete