Hoje foi um dia muito bom, ou não teria sido dia de voltar a estar com o Francisco :)
Acordei às 8h da manhã, tomei o pequeno-almoço e fui correr 5km, para começar bem o dia! Apesar de estarem apenas oito graus, o sol brilhava no céu, antecipando um dia bonito.
Chegada a casa, tomei banho, arranjei-me e saí novamente, para apanhar o autocarro às 10h30.
Às 11h cheguei ao aeroporto de Gotemburgo. e após esperar um bocadinho, às 11h30 lá saiu pela porta de chegada o meu miúdo sorridente.
Comprámos os bilhetes de autocarro para o centro da cidade e, à chegada, deixámos as malas dele num dos cacifos da estação de autocarro, para não as termos de carregar o dia todo.
Já mais leves, e visto que já era meio dia e pouco, decidimos ir até a um restaurante no centro comercial Nordstan (localizado mesmo em frente ao terminal de autocarros), uma vez que eu já lá tinha ido com as minhas amigas de Erasmus e tinha gostado muito. Por 120kr comi novamente o meu prato de falafel com salada e batatas, uma pepsi max e ainda um buffet de saladas frias à disposição. Já o Francisco escolheu um kebab no prato. Muito bom preço para qualidade e quantidade, na minha opinião... soube muito bem!
De barrigas cheias ainda fomos a uma loja no shopping que eu queria visitar, e depois saímos novamente para o ar livre de um dia solarengo, apesar de ventoso. Demos uma grande volta pela cidade, o que é sempre giro de fazer, e regressámos à estação às 15h30, apanhando o autocarro para Borås, que demora exatamente uma hora.
Chegámos a Borås ainda de dia e tratámos de ir logo ao meu apartamento para o Francisco deixar as malas. Nisto descobri que a minha mãe me decidiu oferecer uma camisola super gira (obrigada, adorei!!), a Paula Coimbra me ofereceu um perfume, óleo para o corpo e gel de banho da Nuxe (adorei o miminho, vou já estrear amanhã!) e a minha querida sogra ofereceu uns ímanes artesanais feitos em São Tomé para o frigorífico. Um fica já no frigorífico do Porto (em forma de coco) e outro (em forma de tartaruga) fica aqui comigo enquanto eu cá estiver :) Tive pena de os cocos de verdade não terem passado na segurança no aeroporto, mas certamente um dia irei a São Tomé para os experimentar na primeira pessoa (juntamente com cacau fresco!). Aproveitei também para atacar a fogaça, que saudades! (A minha mãe mandou duas, uma para eu e o Francisco comermos e outra para eu levar segunda-feira para a feira internacional :)). Também foram bem recebidos os cacetes, já cortados, para amanhã fazermos as rabanadas, a caixa de biscoitos húngaros e os rebuçados de fruta portugueses eheh. Com uma família assim não custa nada :)
Às 18h saímos para dar um passeio por Borås. Estivemos a ver o centro, o parque, e eu fui falando de alguns sítios que já me são familiares. Às 18h30 encontrámo-nos com a Emmi e com a Tia e fomos até ao Viskan (café/bar/bistro à beira rio) para Fika, sendo que o Francisco teve o seu primeiro choque cultural com uma cerveja a custar 72kr eheh. Outra coisa engraçada foi vê-las a cumprimentá-lo com um "passou bem", algo que não é muito familiar na cultura portuguesa quando se conhece alguém num contexto de amizade.
Lá estivemos a conversar até às 19h e tal, hora a que decidimos vir embora, pois já se fazia tarde para jantar. Ao chegar a casa tratei logo de por a lasanha que já tinha feito no forno e enquanto esperávamos estivemos a ver o episódio da Herdeira que eu não vi ontem (eheh).
À hora de jantar soube bem saber que a minha lasanha foi aprovada! Yes :D Ele diz que foi a coisa que já cozinhei melhor até agora. Tenho me me aventurar por outros pratos...
Amanhã vai ser dia de culinária tipicamente portuguesa... Vai ser divertido :)
Feliz por ter o meu melhor amigo comigo!
Beijinhos,
Inês
Mais um sábado, mas esta com sabor especial.
ReplyDeleteAinda bem que o miminho que te mandei foi do teu agrado.
Obrigada ao Francisco pela disponibilidade.
Muitos beijinhos e bom fim de semana, aliás que estes próximos dias sejam inesquecíveis.
From Portugal
Paula Coimbra
Com tantos miminhos, acho que nem posso acrescentar nada...já está tudo!
ReplyDeleteDesfrutem bem os mimos bem portugueses e a companhia mútua...bom.
Beijinhos para os dois.