Boa noite,
Hoje foi o último dia da nossa viagem.
Acordámos por volta das 7h30 com o ladrar e uivar constante dos cerca de 200 cães presentes no canil à nossa volta, e mantivemo-nos na cama até cerca das 9h e tal, hora que nos levantámos e fomos à tenda de madeira (a cozinha) para tomarmos o pequeno almoço. Comemos pão, queijo e iogurte de morango.
De seguida, estivemos com o Marcus, um rapaz que vive lá e cuida dos cães todos que estão no canil, e ele esteve-nos a explicar o processo de treino dos huskys e o modo de funcionamento do canil.
Entretanto já eram 10h15, pelo que voltámos à cabine para arrumar as coisas e depois fomos para a zona dos chuveiros para tomarmos banho e nos arranjarmos.
Despedimo-nos do Marcus e dos cães e fomos encher o depósito do carro. De seguida, fomos para o aeroporto, entregámos as chaves e lá fomos para o controlo de segurança.
O aeroporto de Kiruna é mesmo muito pequeno (só recebem voos de Estocolmo e de duas companhias) e é engraçado que em momento algum (nem no controlo de segurança nem no gate) nos pediram o cartão de cidadão, apenas o bilhete de avião.
Enquanto esperávamos pela hora do voo estivemos na sala de espera a ver um episódio de A Herdeira e a Fikar.
Às 13h15 lá embarcámos, chegando a Estocolmo às 15h.
Já na capital sueca, estivemos a dar uma volta pelo centro, comprámos alguns souvenirs e apanhámos um ferry para a ilha dos museus, uma vez que decidimos ir visitar o museu dos Abba.
O museu foi uma agradável surpresa. É super interactivo e informativo! Podemos cantar e ver depois as gravações no site, por exemplo. É muito giro.
Às 18h, hora de fecho do museu, saímos, e apanhámos um eléctrico e depois um autocarro para irmos jantar ao restaurante vegetariano a que eu já tinha ido quando estive em Estocolmo em Agosto. É um buffet all you can eat, pelo que enchemos a barriga de comida boa.
Terminado o jantar, estivemos no restaurante a fazer tempo, porque tínhamos combinado ir tomar um café com o Tiago, um rapaz que também fez o meu curso e está a trabalhar em Estocolmo.
Foi muito fixe conversar e partilhar alguns insights sobre a cultura sueca pelos olhos dos portugueses.
Às 23h a Espresso House onde estávamos fechou, pelo que ele foi connosco até à estação central. Ainda andámos pelo metro a tirar fotografias no interior, porque as estações de metro de Estocolmo são conhecidas pela sua "decoração", e depois despedimo-nos e fomos para o terminal de autocarros.
Agora aqui estamos no autocarro em direcção a Borås. Vamos chegar às 5h40. Vou tentar descansar um bocado!
Foi um belo dia e umas belas férias, apesar de a temperatura não estar sequer minimamente próxima da de Portugal. Devo confessar que já estou com saudades do conforto do meu apartamento em Borås. Hem, ljuva hem :)
Foi um belo dia e umas belas férias, apesar de a temperatura não estar sequer minimamente próxima da de Portugal. Devo confessar que já estou com saudades do conforto do meu apartamento em Borås. Hem, ljuva hem :)
Beijinhos,
Inês
Acho que vos acompanhei na viagem de que gostei muito, isto porque as tuas narrativas são muito boas. Parabéns Inês.
ReplyDeleteBeijinhos. Boa noite.