31.10.17

Erasmus na Suécia - Dias 77 e 78

Visto que estes dois últimas dias foram abençoados pelo sol, andei a passear pela cidade (sempre muito bem agasalhada, pois claro!).

Ontem estive a tratar do que faltava para o pedido de visto. Imprimir documentos, colar fotografia, assinar, digitalizar... e tratei de enviar tudo pelo correio para o Francisco, porque ele depois vai enviar os nossos dois pedidos para a Embaixada da Federação Russa.

Apesar de a certa altura estarem zero graus de temperatura, o sol era tão convidativo, que me sentei na esplanada do Viskan a ler um bocadinho e a beber uma coca-cola, que me soube pela vida.

Ainda antes de anoitecer, fui até ao ICA para comprar algumas mercearias que faltavam para poder cozinhar as minhas modestas refeições :)

Ah, já recebi os resultados de sueco. A escala, como já expliquei anteriormente, vai de A a F, sendo que A é a melhor nota possível e F é reprovação.

Prova Oral: B
Reading: C
Writing: B
Swedish Culture: A

Nota final: B

Yei!! Já posso colocar o nível A1 de sueco no meu CV, eheh.
Decidi inscrever-me no curso de continuação de sueco, com início na próxima semana, já que é gratuito e aprender é sempre útil.

Hoje tivemos também as apresentações do trabalho de grupo de Scandinavian Consumer Behavior. Correu bem. Já só falta a última essay amanhã, entre as 9h e as 12h, e o meu trabalho para esta disciplina fica concluído, faltando depois apenas saber a nota que tive nas duas essays que faltam (a que já fiz e a de amanhã). 

Ao final da tarde fui até ao Brygghuset (uma espécie de centro com atividades para jovens) com a Essi e a Sarah, pois iam projetar gratuitamente um filme alusivo ao Halloween. O nome do filme é "What We Do In The Shadows" e era filmado como uma espécie de documentário sobre a vida dos vampiros. Era peculiar e engraçado. 
Tivemos direito a pipocas e refrigerantes gratuitos, mas não me consigo habituar à ideia de comer pipocas salgadas...blhac!!

Já de regresso a casa, estive a cozinhar para o jantar e a armazenar as sobras em tupperwares =)

Vou descansar!

Beijinhos,

Inês

1 comment:

  1. Inês, parabéns! Estás quase uma sueca...desejo continuem os teus sucessos. Gostei muito.

    Beijinhos.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)