1.11.17

Erasmus na Suécia - Dia 79

Boa noite a todos os meus queridos leitores, pacientes e sempres fiéis :),

Bem sei que hoje é feriado em Portugal, mas aqui na Suécia é apenas mais um dia de trabalho.

Acordei às 8h, uma vez que tinha, entre as 9h e as 12h, de escrever a minha última essay para Scandinavian Consumer Behavior. Bem, devo dizer-vos que este tema era bastante mais complexo do que o das duas essays anteriores! Lá escrevi da melhor maneira que pude e sabia, e depois fui tomar um banho e aquecer o almoço no forno. Tinha pouco tempo, visto que às 13h começava a primeira aula de uma nova cadeira que vou ter agora neste segundo período: Sustainable supply chain management in apparel and textiles. 
Gostei bastante do professor. Entre as 13h e as 14h tivemos a introdução da cadeira, com apresentação dos objetivos, literatura, trabalho de grupo, etc, e depois uma pequena pausa para fika,  entre as 14h10 e as 15h tivemos já um primeiro enquadramento da matéria, que foi simples para mim uma vez que já tive uma cadeira de Logística e Supply Chain Management na FEUP anteriormente.

Acabada a aula, fui até ao edifício Balder, pois já estava lá, meio que infiltrada, no piso 1, a Bea, que me veio visitar! Ela chegou às 13h45, e visto que eu estava na aula, foi caminhando até à faculdade. Para os que não sabem, a Bea é uma das minhas melhores amigas da faculdade, do meu ano e curso, e está agora também a fazer Erasmus em Tampere, na Finlândia. 

Quando viemos pousar as coisas a casa já eram 15h30, pelo que já só tínhamos uma hora de luz até anoitecer. Decidimos ir ao ICA fazer umas compras de mercearias para o jantar e para ter aqui em casa.

Já no pequeno palácio, estivemos a conversar e eu apresentei à Bea o espectacular Polarbröd... é mesmo bom! Eu aqueci uma dose de tofu com arroz integral e cogumelos, que ainda tinha, no forno e a Bea também aqueceu uma pizza de ricotta e espinafres :)

Muita cuscuvelhice à mistura, uns episódios de Stranger Things (já acabei a primeira temporada) e um episódio da Herdeira depois... Estou pronta para dormir!

A Bea vai ficar comigo até sexta-feira, e amanhã não tenho aulas, pelo que vamos aproveitar para laurear a pevide!

Beijinhos,

Inês

2 comments:

  1. Ser noite às 16.30 h deve ser muito estranho, sempre que pensei neste facto me fez confusão! E os dias ainda diminuem até 22 de Dezembro...nessa altura deve ser noite por volta das 15h !!! Sinto que deve ser uma experiência com muita emoção...passear , ir às aulas com noite, passear com iluminação, assim como no tempo de Natal por cá ...gostava de ter essa experiência,..É diferente o que dá sabedoria/conhecimento...em África dá-se o inverso, em Luanda onde estive 5 anos. Amanhece às 5.30H e anoitece sempre às 18h, com variação anual de somente meia hora!
    Estive para aqui a divagar...espero não te maçar..
    Boas aulas, boas "borgas" com a tua amiga quando laurearem a pevide!É muito bom...Beijinhos para as duas meninas nórdicas.

    ReplyDelete
  2. Minha querida Nini,79 dias... Como o tempo voa! É bom saber que estás bem e que estas a adorar a experiência. Fico muito feliz por ti. Um beijinho grande com muitas saudades!!! ��

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)