20.11.17

Erasmus na Suécia - Dias 95, 96, 97 e 98 (França)

Sexta, sábado, domingo e segunda...
Quatro dias sem vos atualizar!


Sexta-feira tive aula de business design das 10h às 14h, aula de sustainable supply chain management in apparel and fashion entre as 13h e as 16h, e depois entre as 16h e as 17h30 uma reunião de trabalho de grupo de Scandinavian management.

Pelo meio ainda fui almoçar ao Springrollls com a Tia, Emmi e a Sarah (encontrei a Sarah a meio do caminho e convidei-a para vir almoçar connosco)! Ao almoço durante a semana o buffet custa apenas 89kr. Consolei-me a comer Springrollls de vegetais, arroz branco, noodles com legumes, sushi vegetariano, a beber cola zero e a tagarelar. 

O resto do dia foi passado a arrumar a casa e a fazer a mala, bem como a ver o episódio de A Herdeira e a navegar na Internet. Acabei por me deitar muito mais tarde do que o planeado! 

Dormi apenas três horas, pois tive de acordar às 3h30 para me arranjar e apanhar o autocarro até ao aeroporto de Gotemburgo às 4h30.

Cheguei ao aeroporto às 5h da manhã e, visto que o meu primeiro voo era apenas às 6h45, estive a fazer tempo a ver as lojas e a tomar o pequeno almoço.

Numa loja com produtos suecos, não resisti em comprar uma decoração para a porta de entrada da casa no Porto a dizer "God Jul" (bom natal) com uns cãezinhos. O Francisco já vai levar para Portugal.

Lá apanhei o meu voo até Bruxelas, onde fiz uma escala rápida de uma hora até apanhar novamente outro voo, desta vez para o destino final: Toulouse.

O Francisco estava a fazer também o seu percurso aéreo, mas a partir do Porto, e felizmente tínhamos horas de chegada idênticas: 11h20. O meu voo chegou um pouco mais cedo, pelo que estive 15min à espera dele pouco depois do controlo de passaportes para entrada em França... E quando ele chegou senti a minha cauda invisível a abanar, tanto de entusiasmo, quanto de alívio, quanto de felicidade.

Percorremos juntos o resto do caminho até à zona de "arrivals", onde estava a Filipa (a minha cunhada) à nossa espera! Fomos juntos até ao carro e decidimos ir até Toulouse, visto que eu não conhecia a cidade. O Miguel estava em casa dele e da Filipa, a fazer companhia ao Lord (o cão) e ao Chino (o gato) até nós chegarmos.

Estivemos a passear pelo centro, e foi bom ver tantas lojas familiares que não existem na Suécia (nomeadamente a fnac, onde aproveitei para comprar um livro em francês, para poder praticar!).

Almoçámos numa pizzaria e depois estivemos a dar mais uma volta, até que decidimos voltar, uma vez que ainda tínhamos cerca de 1h30 de viagem (160km) para fazer. 

A Filipa e o Miguel vivem entre Bordeaux e Toulouse, numa zona bastante isolada e calma, com uma casa confortável e cheia de espaço para os patudos! 

Chegámos e o Miguel estava cá fora com o Lord, que parecia um autêntico "Cãoguru", a dar um salto maior do que o outro. Nunca vi um cão com tanta energia. 
É um Staffordshire bull terrier. Apesar de não ser muito grande, tem mesmo muita força, o que o torna um bocadinho intimidante ao início. Mas é tão afetuoso, bem-educado e inteligente! Adorei-o.


O Chino, fazendo justiça à sua espécie, mantinha-se mais reservado... Mas era engraçado vê-lo a pedir festinhas, deitando-se de barriga para o ar, e ver o Lord logo a seguir, cheio de ciúmes, a reclamar atenção.

Foi um fim-de-semana mesmo espectacular, mas passou muito rápido, tanto que nem tive tempo para atualizar o blog.

No sábado ficamos por casa e estivemos a jogar cartas e jogos de tabuleiro depois do jantar (scrabble, party & company); no domingo fomos conhecer as redondezas (os Lagos e o gabinete de fisioterapia da Filipa e do Miguel) e depois estivemos por casa a ver um filme, que eles os três já tinham visto, mas eu ainda não: "Sexto Sentido". Na segunda-feira fomos passear a Carcassonne, uma cidade com uma parte medieval, rodeada de muralhas, muito gira.
Esteve sempre muito bom tempo, felizmente.


A melhor parte foi poder estar com o Francisco e, claro, com os meus cunhados. Como eles vivem em França, nunca estive tanto com eles quanto gostaria, e por isso foi mesmo bom para mim poder conhecer a casa deles e os "filhos" :). É cada vez mais barato voar de um sítio para o outro, felizmente, por isso certamente que vamos voltar mais vezes, até para podermos ir explorar juntos outras cidades de França! 

O meu voo de regresso foi hoje de tarde às 18h30, novamente com escala em Bruxelas. Não houve quaisquer atrasos, e às 22h30 já estava em solo sueco... Com neve e - 6 graus! 
O Francisco só volta para Portugal amanhã.


Estou a escrever este post quase a chegar a Borås, no autocarro.
É espectacular e super conveniente viver apenas a meia hora de autocarro do aeroporto... Adoro!


Bem, queria agradecer imenso à Filipa e ao Miguel por nos terem recebido tão bem!

Agora eu e o Francisco voltamos a ver-nos no dia 2 de Dezembro, para a última viagem do ano: Finlândia, Estónia, Suécia e Rússia... 10 dias! Vai ser uma incursão muito natalícia, com paragem na aldeia do pai natal e tudo :) 

Beijinhos,


Inês
















1 comment:

  1. Inês fantástico fim de semana.
    Fotos muito lindas e em boa companhia...
    Bom sentir a tua felicidade!
    Beijinhos.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)