Boa noite,
Hoje acordei às 10h e estive na preguiça a falar ao telefone com o Francisco, que também ja tinha acordado. Ontem lá conseguimos ver os dois episódios de Game Of Thrones que faltavam enquanto fazíamos videoconferência ao mesmo tempo, foi engraçado.
Às 12h30 fui almoçar à faculdade, visto que lá há microondas e eu aqui no apartamento não tenho. Não me importo nada, assim sempre saio de casa e a sala de estar para almoçar é muito agradável, tem imensa luz. Depois de almoçar o meu tofu com cogumelos e arroz integral decidi ir à biblioteca requisitar dois livros sobre consumer behavior para poder ir estudando. Um deles, o que está na course literature da disciplina, decidi encomendar na livraria dos alunos para poder ter uma cópia só para mim, já que é um tema que me interessa e assim posso estudar melhor.
À tarde vim para casa e estive no computador, mas fiquei tão sonolenta que decidi tirar uma sesta. Adormeci completamente e quando acordei já eram 17h30 e o Pub Crawl começava às 16h30! Mandei uma mensagem a perguntar onde estavam, e felizmente ainda estavam no primeiro pub, o The Kårner - o tal pub estudantil onde já estive no outro dia.
Enquanto estávamos lá e uma vez que tínhamos fome, eu, a Emmi, a Tia e a Fiona decidimos ir jantar e escolhemos o restaurante Hell's Burger, que era literalmente na porta ao lado do próximo pub a visitar, o Cheers, um sports bar com muito bom aspeto. No Hell's Burger eu optei pelo Mr. Bean Burger, um hambúrguer vegetariano feito a partir de feijão, e batata doce frita (as melhores que já comi!) a acompanhar. Estava mesmo delicioso. O hambúrguer era 85kr e as batatas fritas 30kr. Não achei nada caro para os standards suecos.
Depois de jantar (isto às 19h) lá fomos para o Cheers, onde estivemos até às 19h30. Eu não bebi nada lá, mas vi que os shots custavam 8 euros!!! Imaginem.
Depois do Cheers fomos ao cocktail bar do Grand, um dos hotéis aqui em Borås e depois ao Viskan, um café/restaurante/bar onde também já almocei noutro dia. É muito agradável e estivemos lá ainda bastante tempo, pelo que bebi uma coca-cola.
Chegados perto das 22h saímos do Viskan em direção ao XoY, a discoteca da noite. Estivemos na fila até abrir, sendo que às 22h em ponto abriram as portas. O espaço interior não é muito grande, mas é bastante giro. Às 22h45 a pista já estava apinhada, vejam lá! As discotecas aqui fecham todas às 2h30. Sinceramente acho que faz muito mais sentido. É ridículo em Portugal termos de esperar até às 2h para podermos ir a uma discoteca.
Por volta das 23h15 decidi sair e vir para casa. Mesmo dormindo a sesta de tarde, estava cheia de sono. É muito difícil para mim em Portugal ter uma vida social noturna porque tudo acontece demasiado tarde, e eu simplesmente não consigo, tenho sono e só quero dormir, mas aqui ainda consegui estar na discoteca 1h15 e até dancei um bocadinho, o que não foi mau.
Por volta das 23h15 decidi sair e vir para casa. Mesmo dormindo a sesta de tarde, estava cheia de sono. É muito difícil para mim em Portugal ter uma vida social noturna porque tudo acontece demasiado tarde, e eu simplesmente não consigo, tenho sono e só quero dormir, mas aqui ainda consegui estar na discoteca 1h15 e até dancei um bocadinho, o que não foi mau.
Caminhei cerca de 600m para vir para casa (vantagens de morar no centro!) e aqui estou deitada na cama a escrever. Amanhã tenho a minha primeira aula (finalmente!!!!) das 10h às 15h! Estou ansiosa.
Grandes beijinhos,
O teu dia foi divertido, quer dizer bem ocupado, o que é bom.
ReplyDeleteApreciei as fotos e as tuas novas colegas... acho que já te mexes bem aí!
Beijinhos, Inês. Uma boa noite.
Muito gostava de ter tido quando estudei na faculdade uma experiencia e um modus operandi nesta linha: outro país, outra cultura, outro ambiente, outra populaçao estudantil, outra 'terra'! É sem dúvida muito importante para desenvolvermos 'soft skills' diferenciadoras num mundo de hoje! O retorno aparecerá! Enjoy!
ReplyDeleteDia em cheio desde a manhã até à noite, que como eu em Portugal seria impensável, pois deito me bastante cedo e não dá para ir à discoteca.
ReplyDeleteParece que o dia a dia não é monótono , bastante cultural, social e mais importante agradável.
Muitos beijinhos e continua pois estás no bom sentido de vida.