Olá a todos!
Hoje foi um dia recheado de coisas boas.
Tive a minha primeira aula de Scandinavian Consumer Behaviour, que começou às 10h e terminou perto das 15h, com pausa de manhã, ao almoço e à tarde também. Vamos ter no total seis professores, o que é bom, e os métodos de avaliação vão basear-se na escrita de três essays de uma página cada (são escritas em casa, temos 3h para o fazer a partir do momento em que disponibilizam o tema na Internet) e o project assignment, feito em grupo.
A cadeira parece bastante interessante, visto que é mais do foro social e psicológico.
Almocei com a Tina, Emmi e Fiona na sala de estar dos alunos, visto que todas trouxemos almoço. Ainda na pausa de almoço fomos até à livraria dos alunos e aproveitei para comprar o livro de sueco para estrangeiros, que vou precisar para as aulas. Custou 30 e muitos euros, mas pronto... Prefiro gastar este dinheiro em livros do que em cervejas :)
Depois da aula fui ao Ica (supermercado daqui) comprar pão, queijo, iogurtes e kanelbulles para lanchar. Quando cheguei a casa comi e fui fazer uma sesta de 40min. Por mais que durma durante a noite, tenho sempre sono durante o dia!
Às 16h30 fui ter ao Lazy Student para irmos juntos para o Almenas, um parque em Borås um bocado mais afastado do centro. Apesar de ter chovido um bocadinho ao início da tarde, o tempo melhorou substancialmente e chegada ao parque fui brindada com um céu azul, tão raro aqui em Borås. No parque estivemos a conversar e depois a jogar Branboll, um jogo popular na Escandinávia e na Alemanha, um bocado parecido com o Baseball. Foi mesmo divertido! Nunca tinha jogado algo do género.
Por volta das 19h30 saímos e apanhámos o autocarro de regresso ao centro. Decidi ir a casa para jantar. Já tinha colocado uma sopa a descongelar, portanto foi só aquecer na panela. Lá para as 21h15 fui ter com o resto do pessoal ao The Kårner, o pub dos alunos, que está aberto todas as sextas. Lá bebi a minha Pepsi enquanto conversava com os outros. Perguntaram-me já várias vezes se eu não bebia álcool. A verdade é que, lá está, não sou grande apreciadora, e ainda por cima sendo mais caro que o habitual, menos vontade me dá. A vantagem de ser mais caro é que também ninguém se embebeda com facilidade, o que é ótimo. Assim não me sinto desconfortável ao estar com as pessoas.
Estive no The Kårner até à meia noite e dez, sensivelmente... Já estava cheia de sono! Foi divertido e ainda dancei um bocadinho.
Ah, outra coisa gira. Aqui há imensos franceses e tenho aproveitado para falar com eles em francês, para não perder a prática da língua. Eles disseram que falo bastante bem e que tenho um bom sotaque! Yes. Espero poder continuar com as aulas de francês quando regressar a Portugal.
Ah, outra coisa gira. Aqui há imensos franceses e tenho aproveitado para falar com eles em francês, para não perder a prática da língua. Eles disseram que falo bastante bem e que tenho um bom sotaque! Yes. Espero poder continuar com as aulas de francês quando regressar a Portugal.
Estou contente. Já quase me sinto em casa.
Beijinhos,
Inês
Cores fantásticas! É bom seguir estes textos diários...é como também esteja a participar nas atividades oa longo do dia! :)
ReplyDelete