16.8.17

Erasmus na Suécia - Dia 2

A comida tem de facto um impacto brutal no estado de espírito de uma pessoa. Estou a escrever isto sentada num restaurante, enquanto como comida vegetariana maravilhosa, e parece que ao fim ao cabo a vida não é tão miserável quanto isso.

-----

Dormi bem, apesar de ter acordado algumas vezes durante a noite. Não que eu estranhe os sítios onde durmo, mas acho que por não ter feito bem a cama, destapava-me algumas vezes e ficava com frio.

Tomei o pequeno almoço no hostel calmamente. Se paguei 6€ bem que ia desfrutar ao máximo do meu iogurte com muesli, da minha sande de pão de cereais com queijo, alface e tomate, do meu copo de sumo de laranja e da minha tacinha de fruta. Ainda bebi chá e enchi a garrafa de água. Compensou, o pequeno almoço.

O dia foi passado entre dois museus, um deles sendo o Vasa (um navio de guerra do século XVII que afundou na viagem de inauguração após navegar 1,5km - lol). O navio é impressionante e gostei principalmente da parte da explicação dos esforços de preservação. A entrada é cara, mesmo com desconto de estudante... Paguei 111 coroas suecas (aproximadamente 12 euros).

(volta Louvre grátis...)

Depois visitei o Skansen. O Skansen é o maior museu ao ar livre do mundo, acho eu, e tem coisas muito engraçadas, como por exemplo uma parte de jardim zoológico com exemplares de espécies típicas nórdicas. Adorei essa parte, como devem imaginar! Fiquei literalmente dez minutos a olhar para bisontes bebés.
Para além de animais o Skansen também tem reproduções da Suécia de antigamente (escolas, casas, ofícios, etc). É interessante, mas ao mesmo tempo nalgumas partes sentia que estava a andar por um sitio abandonado. Não pela manutenção, mas porque aquilo é muito grande, e não há assim tantos turistas. O único sítio carregado de turistas era o Vasa.
Ah, o Skansen custou 160coroas já com desconto para estudante.

Entre os dois museus almocei num restaurante biológico no meio de um parque enorme dessa ilha dos museus. O restaurante era encantador, mas comi uma tosta e uma bolacha e paguei 12euros (socorro).

Após ter visto o Skansen decidi voltar de ferry para outra ilha, já estava com as pernas de rastos. E mesmo assim, hoje já caminhei 15km.

Fui à H&M que, aproveito para dizer, tem muito melhor aspeto do que em Portugal. Comprei uns shampoos secos porque essa sou eu na vida - a miúda com preguiça para lavar o cabelo - e uns pares de meias em saldo, porque há que tomar banho não tendo chinelos. A H&m vende imensos produtos de cosmética e cremes e assim, quase que me deu vontade de aprender a usar maquilhagem para poder comprar alguma coisa. Mas não foi desta.

Agora escrevo a partir do restaurante onde decidi lanchar/jantar. Chama-se Herman's e é completamente vegan... A comida é maravilhosa e a vista é espectacular. Podem ver fotos em baixo. O buffet ao jantar sem bebida custa uns míseros 28euros... Mas como sou estudante só tive de pagar metade! Decidi vir e encher a barriga de coisas boas.

E pronto, meus caros. Mais um dia quase ultrapassado por terras escandinavas. Amanhã vou finalmente conhecer aquela que será a minha nova casa durante meio ano.

Obrigada por estarem desse lado. Não sabem o quanto me ajuda estar a escrever isto na esperança de que alguém se importe o suficiente para ler - Faz-me sentir menos sozinha!


























6 comments:

  1. Olá minha querida Nini! Por favor continua a escrever. Eu estou a acompanhar e a adorar :) um beijinho muito grande e esta sera, sem dúvida, uma das melhores aventuras da tua vida!!

    ReplyDelete
  2. Fantástico nezecles! Aqui estou eu à espera das tuas notícias e escritas...e as fotos estão muito boas! :)...volto mais logo à craga! :) bjs.

    ReplyDelete
  3. Tudo lido, continua a escrever que a malta acompanha :) bjinhos

    ReplyDelete
  4. Verdade , vamos ficar à espera deste momento 😍😘💓

    ReplyDelete
  5. espero que o Obélix não esteja a ler este post senão esses Javalis deliciosos já eram... :D ;)

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)