3.9.17

Erasmus na Suécia - Dia 20

Hoje acordei por volta das 9h e estive na tão adorada por todos preguicite. Às 11h fui ter ao The Kårner, o pub estudantil, para o brunch que ia haver. Tivemos de pagar apenas 20kr (2€ e pouco) e podíamos comer o que quiséssemos. Great value for money! Eu comi almôndegas vegetarianas (curiosamente apesar de aqui não haver assim restaurantes inteiramente vegetarianos, há uma maior preocupação com os vegetarianos no geral, havendo sempre opções em todo o lado!), feijões, waffles, diferentes tipos de pães com manteiga e queijo, uvas, sumo, chá... e ainda havia outras coisas! Enfim, consolei-me :)

Estivemos por lá a comer e conversar e eu e o Eric ainda estivemos a tocar e a cantar ao piano que há lá. Foi muito giro. Por volta das 13h30 viemos embora e decidimos ir para uma esplanada aproveitar o sol! Sentámo-nos na esplanada do café/restaurante/bar Viskan e lá estivemos quase 1h30 a conversar, e eu a tentar fugir das abelhas. 

Às 15h, eu e a Emmi decidimos ir ao Maxi Ica, um supermercado ainda maior do que o que eu tenho perto de casa. Fizemos grocerie shopping e lá viemos com as compras de volta ao autocarro. Chegadas ao centro de Borås, a Emmi apanhou outro autocarro para a zona onde ela vive, e eu fui ter com o Eric, que tinha ficado à minha espera a dormir no parque, feito sem-abrigo. Foi comigo até minha casa e eu estive a guardar as compras e a descansar um bocado, enquanto ele esteve a ouvir música no meu computador. Perto das 18h fomos ao Ica para o Eric comprar umas lasanhas vegetarianas para jantar (eu já tinha a minha marmita) e fomos para o student pantry da faculdade, para aquecer a comida no microondas e comer. Às 19h a Emmi e a Tia vieram ter connosco e fomos juntos para o The Kårner ver o filme que iam passar: Inception. Já o tinha visto quando esteve em exibição no cinema, ou seja, há imenso tempo, pelo que não me lembrava dos detalhes. Gostei!
No final, a Fiona deu-nos a provar do Appelstrudel que ela tinha feito (matar as saudades da Áustria, disse ela)... estava mesmo muito bom.

Vim para casa e estou aqui no computador a fazer planeamentos de viagens. 
Sinto-me tão bem e feliz. Mal entro em casa, enquanto tiro os sapatos, sinto os aromas que emanam das minhas três velinhas, e é um cheiro reconfortante, um cheiro a "lar". É verdade que estou a tomar o meu anti-depressivo para ter uma ajuda extra, mas sabe tão bem poder sentir-me feliz e capaz de aproveitar tudo o que de bom me tem acontecido. Desde esta experiência que estou a viver à incrível comunidade de família/amigos/conhecidos/desconhecidos que me tem dado apoio e me faz sentir amada. 

Foi um belo dia! Com o sol e o bom tempo tudo fica mais bonito.

PS: Fui entrevistada pelo meu querido Professor Paulo Costa para o blog de EMRC do Colégio de Lamas, onde estudei. Podem ler a entrevista aqui

Beijinhos,

Inês





2 comments:

  1. Mycket bra! Det är bra att dra nytta av livet!


    ReplyDelete
  2. E já estão 20 dias passados. Como vês até já gostas de aí estar. Não fiques é a gostar demais pois essa terra é muito longe e fria...
    Desejo-te uma semana feliz.
    Beijinhos
    Mizé

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)