5.11.17

Erasmus na Suécia - Dia 83

Acordei muito preguiçosa às 11h e estive a falar com a minha mãe por videochamada ainda bastante tempo.
Ao almoço aqueci uma panelinha de sopa, e comi, quanto via umas coisas na Internet.

Às 14h, decidi aproveitar as escassas duas horas e pouco de luz que restavam (não que o dia estivesse luminoso... na verdade estava o dia mais típico em Borås possível: tão cinzento, que nem se vêem as nuvens no céu) para ir dar um passeio até ao café.

Estive no Café Tant Grön a beber o meu chocolate quente, a comer um kanelbulle e a ler um dos meus livros novos: "Turtles All The Way Down", do John Green.

Por volta das 16h30, já estava praticamente noite, e regressei a casa. Continuei a ler, até que fui fazer o jantar: tagliatelle com cogumelos frescos que ainda tinha e polpa de tomate. Acabei de jantar já eram 18h30. Bem sei que parece cedo... mas aqui já "estava de noite" há duas horas, por isso nem pareceu "cedo" para jantar. 

Acabei de ler o livro às 20h20. Adorei. A personagem principal, de nome Aza, é uma miúda que está no 11º ano, e lida com problemas mentais (ansiedade e TOC - transtorno obsessivo compulsivo), pelo que me identifiquei imenso com os seus pensamentos e dificuldades nas coisas mais simples do dia-a-dia. Revi-me mesmo muito e guardei uma série de frases. O autor, John Green, é muito bom a transformar em metáforas certas "coisas" da vida, por assim dizer, e eu gosto muito.

Estive há bocadinho a fazer a lista de compras para ir ao supermercado amanhã, na parte da tarde. 
Agora vou ler dois artigos que ainda me faltam ler para a aula de amanhã, às 9h.

Estou com saudades do Francisco, mas dia 18 de novembro está quase a chegar e vou poder estar, não só com ele, mas com os meus cunhados :D E conhecer os outros dois membros da família que faltam, o Lord e o Chino (cão e gato, respectivamente, eheh). 

Até lá ainda há umas coisas para fazer: encomendar mais uma book subscription box amanhã, receber uma encomenda de um livro dia 7, esperar ansiosamente pelo novo álbum da Taylor Swift que sai dia 10, etc. 

Com saudades de muita coisa, especialmente dos meus pais, da minha quase-médica-irmã, da minha cadelinha kia, dos meus avós, dos meus tios e primos, dos meus amigos, etc etc.

Se há coisa de que não tenho saudades nenhumas é de conduzir... só de pensar que vou voltar ao Porto e vou ter de voltar a pegar num carro para fazer a minha vidinha... até me dá o fanico!! 

Tenho de ver se começo a ganhar muito dinheiro para o Francisco se poder despedir e trabalhar apenas como meu chauffeur pessoal.
Brincadeirinha. Sou uma mulher independente! Ou melhor, ainda não sou, mas se Deus quiser num futuro próximo hei-de ser :) 

Muitos parabéns a todos os corredores corajosos que completaram hoje a maratona do Porto! Um dia hei-de ser eu...

(Eu sei que a hifenização do verbo haver caiu com a entrada em vigor do novo acordo ortográfico, mas eu gosto...)

Beijinhos,

Inês

1 comment:

  1. Pois deve ser óptimo não ter de pegar no carro ou tomar transporte no dia a dia...ter tudo com a facilidade de fazer a pé...
    Essas saudades são normais, e fazem lembrar-me quando eu retomava as aulas, depois de férias, e tomava o comboio, em Espinho para Coimbra, era uma choradeira quase o percurso todo!!!! E, imagina gostava imenso de estar em Coimbra, onde fiz o curso!!! Ainda digo que foi o melhor tempo da minha vida, ...!!!!
    Beijinhos, dorme bem.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)