13.11.17

Erasmus na Suécia - Dia 91 (Malmö)

Boa noite, 

Tal como referi ontem, hoje fui até Malmö, a terceira maior cidade da Suécia, bastante perto de Copenhaga, na companhia da Fiona e da Elizabeth, uma amiga dela que a veio visitar a Borås. 

Acordei muito cedo para apanhar o autocarro das 6h10 até Göteborg. Lá estivemos à espera durante cerca de 40min num café na estação até chegar o autocarro que nos ia levar para Malmö, às 8h15. 

Vim a dormir durante a viagem praticamente toda, acordando já em Malmö à hora de chegada, 11h10, com um tempo espectacular! 

Frio, mas um céu aberto, com um azul muito vivo. Tivemos mesmo sorte! 

Andámos a passear pela cidade, que superou as minhas expectativas. Tinham-me dito que não era nada de especial, e é também considerada a cidade mais perigosa da Suécia, devido aos subúrbios com muitos imigrantes, mas não tive essa percepção de todo durante a minha visita. 

É uma cidade tipicamente sueca, nos edifícios e nas lojas, com muitos parques espalhados pela cidade e edifícios com uma arquitectura muito interessante, especialmente o Turning Torso, o edifício mais conhecido em Malmö. 

Almoçámos numa Pizzaria uma massa com cogumelos e também fomos a um mercado interior um pouco antes do almoço, onde comi um kanelbulle (claro, eheh) ótimo! Também há um bulle com açafrão em vez de canela, muito consumido no inverno, mas gosto tanto do kanelbulle, que ainda não experimentei. 

Durante a tarde também visitámos algumas lojas e depois parámos num café para FIKA. 

Às 17h15 voltámos a apanhar o autocarro de regresso a Gotemburgo, chegando por volta das 21h15.
Fomos ao McDonald's jantar e por lá estivemos sentadas a conversar e a fazer tempo. 

Depois regressámos à estação e apanhámos o autocarro para Borås. 

Estão - 4 graus... Frrrrrrio! Estou a acabar este post enquanto regresso a casa e sinto os ossinhos das minhas mãos a tremelicarem. 
Neve, onde andas tu?? 

Em suma, um dia bem passado com o bónus de poder conhecer mais uma cidade deste país que definitivamente já ganhou um grande lugar no meu coração. 

Ah! Recebi a nota da minha segunda essay de Scandinavian Consumer Behavior e tive 9 em 10. Fiquei muito contente! 

Beijinhos, 

Inês 














1 comment:

  1. Olá Inês, parabéns pela tua classificação. Gostei da tua descrição que associadas às fotos deu bem para imaginar!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)