9.11.17

Erasmus na Suécia - Dias 86 e 87

Boa noite a todos!

Ontem tive aula de Scandinavian Management entre as 9h e as 12h. O tópico era "Emergence and Characteristics of Scandinavian Management". Estivemos essencialmente a aprender sobre aquilo que é a Escandinávia, o tipo de governo vigente, o tipo de gestão e as diferenças em relação a outros países, etc.

Depois de almoço fui a uma loja no centro comprar uns autocolantes e envelopes e postais e selos para fazer uns postais, e depois voltei para casa, para almoçar o meu 100 bacalhau com natas (ainda tinha uma dose).

Durante a tarde acabei por dormir uma hora e tal. Não posso mesmo estar em casa, porque acabo SEMPRE por dormir. É irresistível!

É verdade, a minha camisola Erdem x H&M já chegou! O Francisco foi buscar a encomenda aos correios e depois fez o unboxing live comigo através de videochamada :) É mesmo bonita. Um hoodie com flores bordadas. Já me estou a imaginar a passear os meus futuros galgos de calças de fato de treino e Erdem.

Às 17h fui ter com a Fiona ao Café Tant Grön para fika. Pedi o chocolate quente (sempre delicioso!) e o meu kanelbulle (os melhores de SEMPRE!!!) e estivemos a conversar durante três horas! Às 20h saímos do café, pois era a hora do fecho, e fomos a minha casa para eu ir fazer o saco das coisas para o voleibol, e depois passamos em casa dela para ela fazer o mesmo, e seguimos para o Boråshallen, o pavilhão onde jogamos voleibol às quartas-feiras.
Devo dizer-vos que sou a pior jogadora que já alguma vez vi. Sou mesmo mesmo muito má.
Enfim. Ainda bem que já não tenho educação física.

Cheguei a casa às 23h e estive a ver umas coisas no computador. Em vésperas de estreia do novo álbum da Taylor Swift, estive sempre agarrada às redes sociais à espera de novidades.

-----

Hoje acordei às 9h, mas só me levantei lá para as 10h30. Fui tomar o pequeno-almoço ao The Wine & Coffee Company, o café do Textile Fashion Center, visto que o meu pão já tinha acabado aqui em casa, e depois voltei.

Estive a arrumar loiça (tinha uma pilha horrível acumulada...) e depois fui fazer o almoço: esparguete e um panado.

Tive aula de Scandinavian Management entre as 13h e as 16h, desta vez sobre "Understanding Leadership Through Movies" e depois uma curta reunião de grupo para escolhermos um filme dentro da lista que o professor forneceu para analisarmos e fazermos a apresentação (é o primeiro trabalho de grupo desta disciplina). Escolhemos o documentário "The September Issue", um documentário americano sobre a editora da Vogue Americana Anna Wintour e a preparação para a edição de Setembro de 2007. Acho que vai ser interessante.

Depois da reunião fui ao ICA do centro, que acabou de reabrir (estava fechado, ouvi dizer que por causa de um incêndio, mas já reabriu!), comprar pão e batatas fritas, eheh.
Voltei para casa e estive a ver um episódio de Riverdale (os episódios saem sempre às quintas-feiras) e depois voltei a sair para a aula de sueco, que apesar de ser entre as 17h e as 19h30, hoje excepcionalmente era das 18h às 20h30.

Bem, mas que diferença face à cadeira de sueco anterior! Agora a professora fala sempre em sueco... vejo-me "nicada" para perceber! Mas por outro lado acho que a evolução vai ser muito maior.
Cheguei a casa exausta, mas ansiosa, porque devido à diferença de horários (na Nova Zelândia já é dia 10 de Novembro há imensas horas!), o álbum da Taylor Swift já estava disponível através de uns links manhosos!!

Preparei um chocolate quente e umas sandes, acendi umas velas e estive deitada na cama a ouvir.
É definitivamente muito muito diferente dos cinco álbuns anteriores dela. Tenho de ouvir várias vezes para ganhar a "whole picture", mas estou muito expectante com o que esta nova era vai trazer.

Espero conseguir ir vê-la ao vivo. Quis muito ir vê-la na era do 1989, mas ela não veio a Portugal (o concerto mais perto era em Londres, e nessa altura estava em fase de exames...).

Agora vou ver se descanso, pois amanhã tenho aulas às 9h.
Na verdade amanhã tenho a colisão de duas disciplinas:

Scandinavian Management - 9h às 12h
Business Design - 10h - 12h e 13h - 16h

Os horários aqui na Suécia mudam de semana para semana, e às vezes acontece as aulas de diferentes disciplinas colidirem. Vou à primeira hora de Scandinavian Management e depois mudo para Business Design!

Beijinhos,

Inês

A minha nova camisola acabada de chegar

O meu príncipe e o seu abraço imaginário :) Daqui a uns dias já deixa de ser imaginário <3

1 comment:

  1. Beijinhos Inês. Óptima continuação...
    A camisola é mesmo muito bonita.
    Boa noite.

    ReplyDelete

Please feel free to leave a comment :)