2.12.17

Erasmus na Suécia - Dias 105, 106, 107, 108 e 109

Toda uma semana em que não escrevi aqui porque andei super ocupada... Desculpem!
Vou fazer um rápido resumo desta semana que passou:

Segunda-feira: 

Dia livre. Passei-o praticamente por inteiro na biblioteca. Primeiro com uma reunião de grupo, e depois a estudar/trabalhar durante o resto da tarde. Foi um dia produtivo!

Terça-feira:

Aula de manhã das 9h às 12h. Reunião de trabalho das 14h às 16h. 

Quarta-feira:

Apresentação oral do trabalho sobre o filme The September Issue para Scandinavian Management durante a manhã. Correu bem!
Reunião para o segundo trabalho de Scandinavian management durante a parte da tarde. 

Quinta-feira:

Aula de Business Design das 10h às 12h. Almoçar em casa. Supervisão do trabalho  de Business Design das 13h às 13h30 e supervisão do trabalho de Supply Chain Management das 13h30 às 13h45.
Depois tive reunião de grupo e, após o fim desta, fui às compras. 
Comprei um rolo pequeno de massa, para a estender e poder fazer biscoitos e mais umas formas pequeninas e natalícia que encontrei. Comprei dois pares de meias quentinhas na Cubus (são mesmo apelidadas de "Cozy socks", de tão confortáveis que são) e stock de papel higiénico - comprei uma versão de papel higiénico natalícia, com uns pai natais estampados... Porque... Why not?

Sexta-feira:

De manhã estive a tratar de roupa na lavandaria. À tarde tive aula das 13h às 16h e depois às 16h30 fui fika com a Sarah, a minha amiga sueca-americana. Fomos a um café também muito bom a que ainda não tinha ido... O bakgården. Bebemos chocolate quente, ela comeu uma sande e eu um lussekatt, o tal bolo de açafrão muito típico do Natal.
Após o lanche ainda fomos até ao Ica para comprar duas Dr. Pepper, um refrigerante gaseificado dos Estados Unidos que a Sarah adora e queria que eu experimentasse! 
Gostei, sabe a cereja :) 
Cheguei a casa já as 19h e decidi dormir uma hora e meia. Quando acordei, já às 21h30, pus bolas de falafel e batatas fritas a fazer no forno, para o jantar, e estive a fazer a minha mala e a arrumar a casa.
Ainda estive a ver o episódio diário de A Herdeira e a tomar um banho, pelo que só me deitei às 00h00, tendo de acordar às 3h40 para apanhar o autocarro até ao aeroporto! 
Mas sobre este início de viagem conto no próximo post. 

Notas:
- Recebi finalmente a nota da essay que faltava... Tive 9/10 e por isso acabei a cadeira de Scandinavian Consumer Behaviour com A, que é a nota máxima! Fiquei super contente. 

- Também comprei no ICA uma embalagem que a marca ANNA's comercializa (uma das melhores marcas de bolachas de gengibre aqui na Suécia) por esta altura do Natal, que consiste numa casa em gengibre desmontada... O objetivo é colar as partes com a ajuda de açúcar quente e depois decorar a casa com smarties, rebuçados, pasta de açúcar, etc... É uma atividade familiar muito comum e tradicional aqui na Suécia!

- Esta semana não fui a nenhuma aula de sueco, uma vez que me encontrava sempre tão cansada ao final do dia, que não tinha disposição. 

- Acabei de ler o segundo livro da Saga Millennium, fui devolvê-lo à biblioteca, e requisitei o terceiro volume, que já comecei a ler! 

- Na sexta-feira chegaram também as minhas compras da Black Friday: uns chinelos da Adidas (modelo adilettes em preto) para poder usar com meias (Sim, já me converti; sim, agora sou uma dessas pessoas) ou sem elas, quando o tempo melhorar; dois pares de meias da marca sueca Happy Socks... Estava a precisar de meias novas e estas são muito giras e de elevada qualidade. Um dos pares é preto com bolinhas brancas e o outro tem também bolinhas mas é super colorido. Vou colocar fotos aqui em baixo. 

Eu, a Sarah e as nossas Dr. Pepper

Embalagem da casa de gengibre de que vos falei

Os meus novos chinelos

Um dos meus novos pares de meias


No comments:

Post a Comment

Please feel free to leave a comment :)